terça-feira, 5 de abril de 2016

Acabaram-se as promessas

Para e me espera.
Deixa-me terminar só mais este verso,
Não anda tão depressa,
Escuta-me enquanto te confesso
Que as coisas são mais bonitas no papel.
Acabaram-se as promessas
E as ilusões poéticas,
Acabaram-se as ilusões
De todas as histórias patéticas.
Acabaram-se as promessas,
Desfez-se a miséria
Da esperança sem retorno,
Da noite sem fim
Aqui dentro de mim,
Acabaram-se até mesmo as palavras,
Mas me espera mais um pouco
Só deixa-me terminar mais este verso
Dizendo que se acabaram as promessas

E eu já esqueci como se chora.


Helena Vicente

2 comentários:

  1. Nossa, gostei muito, muito bom!
    Melhor coisa é acordar e poder ler um poema desse. Parabéns Helena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico honrada.
      Posso dizer que a melhor coisa é chegar da faculdade e ler um comentário desse. Obrigada!

      Excluir