sábado, 26 de outubro de 2013

Pessoas em mim

 As pessoas tem me enjoado, são tão previsíveis que enjoam. Enjoam tanto que me dão náuseas, quase vomito na frente das palavras decoradas de todas elas. Mas do jeito que elas me enjoam, me cativam, não pelo que são, mas pelo que tem a mostrar além de todas as coisas aparentes. Sei que guardam sentimentos valiosos sem se perder nos dias. De resto tudo me repugna. De resto tudo me dá nojo.
Gosto de descobri-las, odeio a forma como elas agridem a si mesmo sendo o que não são, isso me irrita. Odeio teatros do ser. Gosto de entender, de procurar e de descobrir o que é o mais verdadeiro dentro de cada uma.
 Todo mundo leva segredos dentro de si, todo mundo tem uma grande coisa para mostrar e isso é o que me atrai. De resto tudo me entristece. De resto tudo me machuca.
 Vejo gente tão valiosa se perdendo no tempo, vejo gente se desperdiçando todos os dias, que destrói o que tem de melhor para cativar aquilo que julga bom, e não é, nunca é bom quando temos que simular cenas para agradar e eu descobri isso tão tarde.

                                                                          Helena Vicente
...

2 comentários: