domingo, 11 de outubro de 2015

Atmosfera violenta

A atmosfera pesada
Desse ar contaminado
Está me afetando.
Sinto que vivo
Num campo minado.

O cansaço dos dias
Está me afetando,
As relações afetivas
Estão me incomodando.
Sinto tudo dilacerado.

A expectativa
De uma vida melhor que nunca chega
Está me afetando.
Sinto-me afundando
Num barco quebrado.

Olhar para o céu todos os dias
Já não me traz respostas,
Eu sigo o caminho
Amargurado,
Como se algum dia
Eu o houvesse traçado.

Nada disso foi planejado,
Nenhuma lágrima,
Nenhum sangue jorrado.
A realidade se tornou tão imunda e escura
Aos meus olhos machucados.

Onde foi que me ceguei?
Em que rua,
Em qual esquina
Eu me larguei?

Onde foi que me perdi?
Em que abraço,
Em qual dos laços
Eu me parti?

Helena Vicente

2 comentários:

  1. Muito bom! Acompanho suas postagens a um certo tempo, você escreve muito bem, seus poemas são bem profundos.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto lisonjeada com seu elogio.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir