sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Existem poemas demais

Da medo, não é?
Ir pro outro lado da porta
Quando o dia está cinza
E quase acabando...
Da medo
De enfrentar o dia
Quando está ensolarado
E bem no começo.
Da medo
De fechar a porta
E enfrentar a noite
Fria, escura e cheia de pensamentos.
Da medo das pessoas
Que jamais te encorajam,
Apenas esperam para assistir tua queda.
Da medo das pessoas
Que não se preocupam mais
Com o afeto,
Preferem sempre
Manter uma aparência
Vazia e inútil
De que não sentem nada.
Não me preocupo
Em fingir coisa alguma,
Eu sinto, e sinto muito
Pela forma como tudo é
Neste mundo.
Não me preocupo
Em fingir não sentir nada,
Eu sinto, e sinto muito
Por todos que mentem,
Que falam exacerbadamente,
Que lutam pra fugir
Do que já foram.
Eu não estou triste,
Estou com poemas demais.

Helena Vicente

Um comentário:

  1. Nossa, eu fico assustado como alguns de seus poemas se parecem tanto com meus "diálogos mentais". Excelente poema!!!

    ResponderExcluir