terça-feira, 23 de setembro de 2014

A parte mais difícil do querer

De todas as coisas,
o que eu mais queria
era morar dentro de um livro,
e ter o meu merecido final feliz.
De todas as coisas,
o que eu mais queria
era ter a minha paz,
a minha tranquilidade,
ficar no meu mundo,
sem precisar das pessoas,
que me machucam. 
Mas quem é
tão sábio
que nunca correu atrás
de quem quer teu mal?
Somos humanos,
a espécie mais burra,
de todas as outras.
Gostamos de nos machucar,
porque no final
rende poesia.
Como essa,
como tantas outras que fiz
só nesse mês.
De todas as coisas,
o que eu mais queria
era não ter medo do escuro
que abrigo dentro de mim.
De todas as coisas,
o que eu mais queria
era poder te fazer bem,
pegar o escuro que tu abrigas em ti,
e jogá-lo pra bem longe,
ou
guardá-lo dentro de mim,
para te proteger,
para ele nunca mais te perturbar.
De todas as coisas,
o que eu mais queria
era morar dentro de um livro,
e ter o meu merecido final feliz.

Helena Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário